sábado, 1 de setembro de 2012

Pressentimentos



NUNCA FUI UMA PESSOA RELIGIOSA, IA Á IGREJA AOS DOMINGOS, PORQUE MINHA AVÓ ERA CATEQUISTA E ME LEVAVA JUNTO A ELA... NÃO TINHA SAÍDA.
FIZ A PRIMEIRA COMUNHÃO, CRISMA, E TODAS ESTAS COISAS DA IGREJA CATÓLICA!!
QUANDO ERA MUITO PEQUENA, EU ACREDITAVA EM DEUS,  SEMPRE PEDIA PRA ELE TRAZER MINHA MÃE, NÃO ENTENDIA PORQUE TODOS PODIAM TER UMA MÃE, MENOS EU. ( MINHA MÃE SE SEPAROU DE MEU PAI QUANDO EU TINHA 2 ANOS E ME DEIXOU COM  ELE)
TENHO UMA TIA, QUE EU CHAMAVA CARINHOSAMENTE DE MÃE  E TENHO MUITO AMOR POR ELA, MAS EU SONHAVA EM CONHECER MINHA MÃE.  MEU PAI É ALCOÓLATRA E ME BATIA MUITO QUANDO CRIANÇA, FUI CRIADA EM MEIO AO ALCOOLISMO, BRIGAS, AGRESSÕES E DAS CRISES DE ABSTINÊNCIA DELE.
SEMPRE PEDIA Á DEUS PARA ME AJUDAR E COMO O SOCORRO NUNCA VEIO, PERDI TOTALMENTE MINHA FÉ, NÃO ACREDITANDO MAIS EM NADA, E FOI ASSIM ATÉ QUANDO ME CASEI.
QUANDO COMECEI ENFRENTAR PROBLEMAS NO CASAMENTO, E DEPOIS COM AS DROGAS, FUI FICANDO CADA VEZ MAIS DESCRENTE E VAZIA.
AS VEZES IA PRA IGREJA COM MINHA SOGRA E MEU MARIDO.
MAS IA POR IR, PARA AGRADAR MEU MARIDO E MINHA SOGRA, NUNCA POR REAL DESEJO.
OUVIA NAS IGREJAS VÁRIOS TESTEMUNHOS DE PESSOAS QUE CONSEGUIRAM SE LIVRAR DAS DROGAS ATRAVÉS DA FÉ.
 E AS IGREJAS, INDEPENDENTE DE EU CRER OU NÃO, AO MEU VER, TRANSFORMA AS PESSOAS EM CIDADÃS MELHORES, COM LIMITES E MORAL. ACREDITO QUE SEM AS IGREJAS O MUNDO SERIA UM VERDADEIRO CAOS.
MEU MARIDO SEMPRE TEVE MUITA FÉ EM DEUS, FOI CRIADO EM BERÇO CRISTÃO E É CONHECEDOR DA PALAVRA DE DEUS, APESAR DE SER UM DEPENDENTE QUÍMICO, É UMA PESSOA MUITO TEMENTE A DEUS E NUNCA PERDEU E FÉ!
ME RECORDO QUE EM DETERMINADA ÉPOCA TIVE UM PENSAMENTO QUE PENSEI SER MEU, MAS HOJE CREIO QUE ERAM OS ANJOS DE LUZ QUE ME GUIARAM EM MINHAS IDEIAS.
DECIDI INCENTIVA-LO A FREQUENTAR UMA IGREJA , BUSCAR A ESPIRITUALIDADE, COMO UMA FORMA DE SE MANTER LIMPO AQUI FORA.
DEU CERTO.  IMAGINEM UMA PESSOA FELIZ!  ERA EU.
FINALMENTE PODIA DORMIR EM PAZ, NÃO TINHA MAIS MEDO QUANDO ELE SAIA SOZINHO.
ELE SEMPRE VOLTAVA, E ISSO PRA MIM E PARA ELE, ERA UMA GRANDE CONQUISTA.
COMEÇOU A FREQUENTAR ASSIDUAMENTE A IGREJA E  EU NÃO ME LEMBRO DE TER SIDO TÃO FELIZ EM MINHA VIDA.
OBVIAMENTE AINDA FALTAVAM MUDAR MUITAS COISAS NO CARÁTER E COMPORTAMENTO DELE, POIS AINDA CONTINUAVA EXTREMAMENTE NERVOSO E ISTO NUNCA MUDOU, MAS SEI QUE ISSO SÃO SEQUELAS DEIXADAS PELAS DROGAS QUE AINDA ESTAVAM EM SEU CORPO, ERAM COMPORTAMENTOS ADICTIVOS QUE NÃO SE MUDAM DA NOITE PARA O DIA.
FIQUEI TÃO TRANQUILA E FELIZ DE VER QUE ELE ESTAVA BEM, Á ESTA ALTURA ELE JÁ TRABALHAVA NA IGREJA COMO OBREIRO, E RECORDO QUE TUDO QUE EU QUERIA ERA FICAR UM POUCO EM CASA, DESCANSAR, PODER CUIDAR DE MINHA FILHA, ASSISTIR A NOVELA, CUIDAR UM POUCO DE MIM...
COISAS SIMPLES NA VIDA DE TODO SER HUMANO MAS QUE EU NUNCA TIVE O PRAZER DE DESFRUTAR POR  ESTAR SEMPRE ME PREOCUPANDO COM ELE.
EU NÃO IA MUITO A IGREJA, IA APENAS AOS DOMINGOS, E ELE SE CHATEAVA MUITO COM ISSO.
TUDO QUE EU QUERIA ERA CONTINUAR NAQUELA PAZ, EU ESTAVA ME SENTINDO FELIZ.
NESTA MESMA ÉPOCA, O PAI DE MEU ADICTO VEIO MORAR COM A GENTE E ELE FICOU MUITO FELIZ POR ISSO, POIS FINALMENTE ELES TERIAM A POSSIBILIDADE DE CONVIVEREM JUNTOS E RESTABELECER VÍNCULOS QUE A MUITOS ANOS HAVIAM SIDO DESFEITOS POR CONTA DA DIFÍCIL CONVIVÊNCIA QUE HAVIAM TIDO NA ÉPOCA DA INFÂNCIA.
FOI NESTA ÉPOCA QUE RESGATEI A FÉ EM DEUS QUE HAVIA PERDIDO NA INFÂNCIA.
COMECEI TER MAIS INTIMIDADE COM DEUS, COMECEI A TRABALHAR MINHA ESPIRITUALIDADE.
ME RECORDO QUE COMECEI A TER PRESSENTIMENTOS SEMPRE ANTES DE OCORREREM  AS  RECAÍDAS DE MEU ADICTO, ERA COMO SE FOSSE UMA ESPÉCIE DE AVISO.
ATRAVÉS DESTES MEUS PRESSENTIMENTOS, HOUVE VÁRIOS LIVRAMENTOS NA VIDA DE MEU MARIDO, DE MINHA FILHA, E ATÉ DE ALGUNS AMIGOS.
ENFIM, NESTE PERÍODO MEU MARIDO FICOU LIMPO POR 2 ANOS E MEIO E ACABOU SE TORNANDO PASTOR AUXILIAR DA IGREJA ONDE FREQUENTAVA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário