terça-feira, 18 de setembro de 2012

SOLTANDO A CORDA... SÓ POR HOJE

Olá meus queridos!!
Espero que esteja tudo bem com cada um de vocês.
Só por hoje meu sentimento é de gratidão.
Desde que o adicto de minha convivência chegou depois de sua última recaída, está tudo em paz por aqui. Estamos na luta matando um leão por dia, um dia de cada vez. Sou grata a Deus pelos momentos de paz, a qual eu aprendi a valorizar muito após passarmos por tantas turbulências.
Ele, continua me ajudando a cuidar de meu pai, que por esses dias não tem estado muito bem e tem dado trabalho tadinho...É a doença progredindo. O Alzheimer é terrível.
Também tem procurado me ajudar com as tarefas domésticas, e o melhor, sem reclamar, risos...
Apesar de não estar de acordo, ele tem respeitado minha decisão de estarmos dormindo em quartos separados.
Entendo que para ele, possa ser difícil entender e aceitar minha decisão, mas ao menos tem sido compreensivo e não esta fazendo manipulações e chantagens emocionais para reverter a situação á seu favor. Menos mal.
Me parece que ele está agindo com sinceridade e por um momento se colocou em meu lugar.
Até agora, ele não teve crises de abstinência, ansiedade e ataques de nervosismo.
Porém, não me iludo nem crio expectativas, pois sei que em breve esses sintomas devem aparecer.
Mas o que importa é o dia de hoje, estou feliz por estar conseguindo viver um dia de cada vez sem tantas agonias e ansiedades. Tenho buscado cuidar de minha espiritualidade e me apegado ao meu Poder Superior (Deus), sei que ele me ajudará a passar pelos momentos difíceis quando eles surgirem.
Tenho aprendido muitos coisas com vocês. Isso tem me dado forças para prosseguir minha caminhada. Gratidão.
Comprei o livro da Poly "Amando um dependente químico" e da Giulli " Valeu a pena, a jornada de uma codependente".
Só estou esperando chegar para começar a leitura, que tenho a certeza que será muito edificante. ( Não vejo a hora..kkk)
A maior luta que meu familiar trava todos os dias é contra ele mesmo. A maior dificuldade não é evitar o uso da droga, (crack), mas lutar contra o desejo incontrolável de fazer o uso do álcool, o que inevitavelmente fará com que desperte o desejo de usar outras drogas consequentemente.
A doença é terrível, faz com que ele pense que pode parar apenas com o uso do "Crack", mas pode tomar sua cervejinha socialmente. Quer ser um "Adicto Social"...
Puro alto engano. Ele não percebe que a doença é compulsiva e faz com que ele não tenha controle com nenhum tipo de droga, no caso dele, principalmente perante ao álcool, que ao meu ver é sua droga de preferência. Últimamente ele tem admitido sua adicção cruzada. Tem percebido que sua vida tem perdido o controle e que anda bebendo cada dia mais... 
Mesmo com as recaídas frequentes, ele tem consciência que é impotente e não pode tomar o primeiro gole. Só não tem conseguido colocar em prática. Mas já é um pequeno progresso para quem a algum tempo atrás nem aceitava a doença.
Nos últimos dias, conversamos bastante, ele tem procurado se abrir comigo. Ele sempre teve muita dificuldade em expressar o que sente. 
Me confessou que todas as noites tem pesadelos nos quais está usando drogas. 
Procuro ajuda-lo da maneira que posso.
Ontem ele sentiu muita vontade de beber, tentou lutar contra, mas acabou comprando uma cerveja sem álcool. (Ele sabe que não concordo), mas o deixo livre para prosseguir com suas escolhas.
Quando chegamos em casa, pude perceber como ficou aliviado por ter conseguido ao menos por mais um dia, ter vencido esta luta diária que sabemos não ser nada fácil.
Bem, é isso...
Tudo tem seguido em paz e tenho conseguido viver minha vida deixando que ele siga com suas próprias escolhas.
Torcendo sempre para que ele encontre de fato o caminho da recuperação.
Não vou mais fazer do meu jeito, afinal nunca deu certo. Não vou forçar a barra. Decidi que só voltaremos a ser um casal novamente, quando ele se propor de fato entrar em recuperação.
Seja o que Deus quiser.
Eu entrego minha vida e minha família nas mãos de Deus e sei que ele fará o melhor.
Paz e serenidade a todos nós...


8 comentários:

  1. Bom dia Luciana!
    Que a serenidade venha fazer parte da sua vida mais um dia só por hoje.

    Linda essa musica e a traduçao tbm muito linda!


    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA EMILY QUERIDA!!!!
      EU DESEJO PRA SUA VIDA O MESMO DE TODO CORAÇÃO!!!
      BEIJOS E MUITA PAZ PRA VOCE!

      Excluir
  2. Bom dia querida Lu, espero que estejas em paz na medida do possivel.
    Lendo este teu post me lembrei da historia de uma princesinha e sua compulsão por alcool... Vale a pena ler e passar a historia dela adiante. Não sei se vc ja conhece, mas pra mim valeu muito a pena conhecer....
    Grande abraço e uma quarta feira de muita paz pra vc e a menina!
    =)
    http://saudadesdafran.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUERIDA AMIGA SOL, FIQUEI ESTES DOIS DIAS LENDO ESTE BLOG QUE ME INDICOU E,NOSSA!!
      COMO EU CHOREI QUE HISTORIA TÃO TRISTE, UM MENINA TÃO LINDA, TÃO CHEIA DE VIDA,TANTOS PLANOS ENFIM,MUITO EMOCIONANTE E NA REALIDADE VOCÊ TEM TODA RAZÃO EM COMPARAR A COMPULSÃO DELA POR ÁLCOOL A DE MEU MARIDO,LENDO OS RELATOS DELA ,DE COMO ELA SE SENTIA PUDE PERCEBER QUE PRATICAMENTE ELA PADECIA DO MESMO MAL QUE MEU MARIDO ,BOM ESTOU FOCANDO NESTE MOMENTO EM MINHA RECUPERAÇÃO E DE MINHA FILHA E DEIXANDO ELE ENCONTRAR O PRÓPRIO CAMINHO DE SUA RECUPERAÇÃO,VALEU A PENA CONHECER O BLOG !!!OBRIGADA...
      GRANDE BEIJO E MUITA PAZ E SERENIDADE PARA VOCE E PARA OS SEUS!!!

      Excluir
  3. Oi Lu...que vcs consigam encontrar a serenidade e a paz..a cada dia...da vida de vcs...um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLA KEL!!!
      ESTOU MANTENDO MINHA PAZ INTERIOR E VIVENDO O MEU SÓ POR HOJE,E OBRIGADA PELO CARINHO ,DESEJO O MESMO PARA VOCÊ QUE DESEJO PARA MINHA VIDA ,MUITA PAZ E SERENIDADE...SEJA FELIZ!!! VOCÊ MERECE!
      BEIJOSS PARA VOCÊ E FAMÍLIA!!

      Excluir
  4. Luciana, que bom que a Serenidade está presente na sua casa...
    Que bom que seu marido está admitindo que ele é impotente perante a droga e a bebida... Esse é o primeiro pra passo, pra recuperação!!!
    Não deixei a ansiedade tomar conta de você, aproveite ao máximo a calmaria...
    Não criei expectativa, mas não deixe de ter esperanças já mais!!!

    Um beijo grande! TamuJuntas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLA QUERIDA MARIA !!!
      GRAÇAS A DEUS ESTOU VIVENDO MOMENTOS DE PAZ EM MINHA VIDA E QUANDO ELES VEM ,APROVEITO O MAXIMO A CADA MOMENTO,POIS A PAZ É O MAIOR BEM QUE TODAS NÓS MERECEMOS TER!!AGRADEÇO POR CADA CONQUISTA E CADA DIA QUE PASSAMOS E CONSEGUIMOS VENCER A DROGA,NÃO É FÁCIL ,MAS DEUS AJUDA A CADA UMA DE NÓS NOS MOMENTOS MAIS DIFÍCEIS NÃO É??
      MUITO OBRIGADA PELO CARINHO E DESEJO PARA VOCÊ MUITA PAZ E SERENIDADE EM TODOS OS MOMENTOS!!!
      BEIJÃO!!!!TAMUJUNTAS!!

      Excluir