sexta-feira, 30 de novembro de 2012

O AMOR DOENTIO É SOFRIMENTO NA CERTA!!




Amar, amar, amar, quanto sofrimento existe nesta vida em nome de um sentimento tão nobre, que por si só deveria apenas gerar alegria.
Vejamos bem, do amor origina-se a bondade, a caridade, o perdão, a compreensão, a fraternidade e tantos outros sentimentos e atos que só originam a felicidade e a paz de espírito.
Então por que tantas e tantas pessoas fazem questão de atribuir os seus sofrimentos ao amor, será que estes realmente estão sabendo distinguir o sentimento que sentem?
Ou será que o egoísmo, o orgulho, a necessidade de poder, necessidade do controle de todos, deturparam este sentimento tão nobre, transformando-o, tornando-o doente?
Em nossas experiências com pessoas que sofrem e culpam o tal amor, percebemos que na verdade este tal amor foi sufocado por ervas daninhas originárias dos sentimentos mais baixos, nada nobres.
E isto acontece em qualquer tipo de amor, o fraterno, o filial, o maternal ou paternal e o amor entre um homem e uma mulher.
Vemos então não só o sofrimento daquele que ama de forma errada, como também o sofrimento daquele que recebe este amor doentio, este sem dúvida se torna vítima de algoz poderoso quando não consegue se libertar do domínio e viver a sua vida utilizando de seu livre-arbítrio.
Caso você seja portador de um amor doentio, que tira o livre-arbítrio de quem é alvo desse amor, faça um exame em silêncio dentro de você mesmo e seja realmente honesto com você, procure as razões, arranque as ervas daninhas, pois quem ama quer antes de tudo a felicidade daqueles que é alvo de seu amor.
E ninguém é feliz, sendo podado, não podendo escolher seu caminho, não podendo seguir seus ideais, não importa se irá bater a cabeça, o importante é que baterá pela sua própria escolha e aprenderá a lição.
Lembre-se ninguém é feliz sem ser o que realmente é, ninguém poderá usar como desculpa por não ter feito isso ou aquilo o amor doentio de alguém, mas este alguém com certeza responderá pelo atraso daquele que podou o caminho através de amor doentio.
Termino por pedir que vigiem os seus sentimentos, não permitam que ervas daninhas abafem os sentimentos positivos e jamais deixem de lutar ou fazer aquilo que o seu coração manda dentro das leis do amor que Nosso Senhor Jesus Cristo exemplificou.

DESEJO A TODOS AMIGOS QUERIDOS ,UM FIM DE SEMANA REPLETO DE PAZ E SERENIDADE!!!!


BEIJOSSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário