sexta-feira, 20 de junho de 2014

Em paz comigo!!!!

Olá Queridos(as) leitoras(es)!
Espero que esteja tudo bem com vocês...
Quero desculpar-me pela ausência, andei sumida porque aconteceram muitas coisas desde o ultimo post.
Uma delas é que minha netinha finalmente veio ao mundo no ultimo dia 11/06/2014...
Linda, e graças ao amantíssimo Deus, saudável.
Nasceu as 22:40 com 3.350 quilos e 47 centímetros..Sou muito grata a Deus por mais esta benção em minha família.
Deus sempre cuida de mim nos bons e maus momentos, e mesmo em meio a muitas lutas, sempre se mostrou presente em minha vida. Só tenho que levantar as mãos para o céu e agradecer a Deus por tudo que tem me proporcionado em minha vida e de minha família.
Bom meus queridos(as), neste intervalo entre a ultima recaída e o nascimento de minha neta, meu familiar adicto teve mais uma recaída, trabalhou o dia todo e depois foi assistir o jogo com alguns amigos e como devem imaginar, acabou bebendo e mais uma vez saiu por sua busca insana pelas drogas.
Enquanto a pessoa não se rende, fica difícil dar o primeiro passo em busca de sua recuperação.
Quando o adicto não está em recuperação, qualquer acontecimento é motivo para se drogar... ''Comemorar algo, se frustrar com algo, assistir o jogo da seleção, e por ai vai...
O que posso dizer meus queridos(as), é que apesar dos acontecimentos, nada conseguiu tirar minha paz e alegria com a chegada deste anjinho em meu lar...
Infelizmente ele, está perdendo estes momentos tão preciosos, mais uma vez as drogas roubaram dele momentos inesquecíveis, momentos únicos e que infelizmente não voltam mais, o único que está perdendo é ele...
Fico triste ao vê-lo cometendo tantas insanidades por causa da adicção ativa, mas reservo-me ao direito de não mais me deixar afetar pela doença dele...Hoje preocupo-me com minha doença e em me manter em recuperação, por ele, continuo orando para que acorde deste pesadelo e tenha um despertar espiritual e entre finalmente em recuperação.
Hoje consigo enxergar muitas coisas boas que acontecem em minha vida apesar da adicção dele. Sabemos como é difícil , triste e doloroso toda esta problemática que as drogas causam na vida do adicto e de seus familiares, mas de uma vez por todas precisamos lutar contra esta codependencia e tomar as rédeas de nossas próprias vidas. É possível sim, sermos felizes, tendo o controle absoluto de nossas próprias vidas, não cometendo mais insanidades tentando ser ''os salvadores do mundo''. É possível ser feliz deixando de ter controle sobre a vida do próximo e entender que podemos apenas modificar a nós mesmos.
Bem, quanto á meu familiar adicto, depois que ele chegou de sua ultima recaída, finalmente decidiu que vai procurar algum tipo de tratamento para entrar em recuperação, afinal, ele em tido muitas perdas devido a sua adicção...
Peço a Deus que ele finalmente possa ter um despertar espiritual e possa entrar verdadeiramente em recuperação...Tenho notado que ultimamente ele anda muito depressivo por consequência das insanidades que a doença o faz cometer. Ele realmente anda muito cansado em dar murro em ponta de faca e achar que conseguirá sair desta ''Sozinho''...Uma hora a ficha tem que cair, acredito que há um tempo certo para todas as coisas acontecerem, e cada um de nós temos nosso tempo de ''Despertar'', uns mais rápido, outros mais devagar e uns quase parando, mas todos nós temos nosso tempo.

Tem uma frase da Melody Beattie, que determinei como meta a seguir em minha vida( e tem dado certo)
''O outro pode estragar o seu divertimento, o seu dia, a sua vida- isso é problema dele- mas não deixarei que ele estrague o meu divertimento, o meu dia, a minha vida.''
É isso meus amigos(as), devemos primeiramente cuidarmos de nós e estarmos bem, para que só assim possamos ajudar nosso próximo quando ele quiser ajuda.
Posso dizer que nestes últimos anos, aprendi muito e cresci muito quando decidi cuidar de mim e de minha recuperação.
Definitivamente sou outra mulher, e vejo a vida de forma totalmente diferente de alguns anos atrás, quando estava nas garras da codependencia.
Hoje ainda fico triste, as vezes choro, me preocupo, afinal sou humana, mas não perco noites de sono, não deixo de me alimentar, não saio pelas ruas tentando resgata-lo( salvo umas duas vezes que ele saiu com nosso carro, sim, eu ainda cometo estes erros por acreditar demais) não perco meus compromissos, e isso para mim é uma grande evolução em minha recuperação, sei que tenho muito o que aprender, e cada um de vocês me ensinam dia após dia. Hoje sou feliz por saber que não estou sozinha, tenho vocês, e sinto que somos uma grande família.
As vezes fico magoada com pessoas que se intrometem em meu casamento e em minha vida dizendo que a unica saída é a separação. Acho que cada um sabe onde seu calo aperta, e se eu não quisesse mais, já teria me separado. Sou uma pessoa super a favor da família, e lutarei pela minha enquanto Deus me der forças e eu achar que deva continuar. 
Não sou uma pessoa que age por impulso, muito menos vou pela cabeça de pessoas que tentam controlar minha vida dizendo o que devo ou não fazer. Gosto muito de receber conselhos e até mesmos criticas, mas não permito que ninguém imponha nada em minha vida de como devo ou não devo agir, sigo meu coração e meus instintos, e me orgulho de ser quem sou, essa sou eu.
Como todos vocês que acompanham meu blog já sabem, tenho um familiar que é portador da doença da dependência química, ele não é nenhum bandido, é um homem batalhador, inteligente, que trabalha, de um coração gigante, ou seja, ele tem diversas qualidades, por isso permaneço ao seu lado neste momento tão difícil.
Quem acompanha o blog sabe que ele já logrou por longos períodos de sobriedade, e que por uma fatalidade que aconteceu em nossa família a alguns anos, ele não tem tido forças para se manter em recuperação.
Um dos propósitos deste blog é fazer com que a  grande maioria das pessoas preconceituosas, possam enxergar a adicção como doença e não como defeito de caráter. É mostrar que dependente químico não é um bandido ou desavergonhado, embora alguns possam ser, a grande maioria não são.
Acredito que meu familiar adicto é capaz, e tenho fé que um dia ele vai sair desta. E enquanto eu ver nele este homem por quem me apaixonei a 19 anos atrás eu permanecerei a seu lado, não importando o que as pessoas dizem ou pensam de mim.
Não devemos dar tanta importância ao que algumas pessoas falam ou pensam sobre nós, o que realmente importa é estarmos bem com nós mesmos, com a nossa consciência limpa, e agradarmos a Deus, nem mesmo Jesus agradou a todos, quem dirá uma pessoa falha como eu.
Bem amigos, vou terminando este post, e termino com uma frase que vi no blog de uma amiga querida, a Poly: 

Codependencia não é amor. E se é amor, é um amor adoecido, que faz muito mal a ambos. Não esqueça, ''o amor não é uma luta''!
Vamos ser felizes?




4 comentários:

  1. Querida adimiro tanto vc o seu blog e o.da.poly e minha fortaleza parabens mesmo vc merece ..tbm tto na luta nesse momento ele ta recaido dentro de ksa ele pediu p tranca o portao eu splesmente deixei a chave na mesa e disse o caminho e seu e nao meu..ele q sabe ..nesses anos lutando tbm vi q ele ate que mudo paro de bebe ha meses mas a macomha nao larga e ta no grupo Na adianta? Nao pq o desperta dele tbm nao chegou.. Enfim tmj na luta e parabens pela neta!

    ResponderExcluir
  2. Oi minha querida só quero neste momento agradecer pois você sempre nos envia muita força e fé , pra continuarmos com nossa luta , hoje vc postou tudo o que estava precisando ouvir acho que vou começar a ser feliz também , obrigado beijos na netinha.

    ResponderExcluir
  3. Oi, nem acredito q achei alguém com o blog atualizado, estou aliviada, rsrsr. Bom, sou noiva de um adicto q nesse momento está internado, estamos juntos a 5 anos, tenho muitas dúvidas e estou procurando respostas. Espero poder contar com vc e com as outras pessoas que compartilham o mesmo problema. bjs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog e por sua postura de buscar sua recuperação, como você disse somente cada um pode mudar a si. Muita força!

    ResponderExcluir